Editorial

A importância de comunicar bem

Enviado em 30 de julho de 2015 | Publicado por TV Mundo Maior

“Talento é ter soluções Novas para eventos Repetitivos e lidar bem com situações inesperadas! “( Luiz C. Cabrera – Consultor Você S.A)

O Palestrante tem que ter empatia, perceber as emoções transmitidas pela expressão facial do público, não tirar conclusões apressadas,  e tem que ser um ouvinte atento e procurar não interromper quem lhe dirige a palavra. Hoje no Mundo Corporativo, é fundamental falar mais e melhor para subir na carreira. O Bom palestrante é quem pratica a humildade, reconhece que não sabe tudo e permite-se duvidar e arriscar para mudar.Falar melhor aumenta a performance e o resultado das palestras e nossas habilidades Sociais e Políticas.Vale ressaltar que o ideal numa apresentação é  20% Introdução , 70% Desenvolvimento , 10% Conclusão

Em nossas apresentações muitas pessoas perguntam qual a real importância e necessidade de uma boa comunicação? Ainda há um mito que cursos para falar bem e melhor só servem para empresas e instituições que tem demanda para isto.Em parte as pessoas estão certas. A necessidade de falar bem é muito maior que isto, hoje eu diria que é uma obrigação! Uma das competências mais valorizadas atualmente é a comunicação interpessoal e a capacidade de fazer boas apresentações.

Conhecer seus medos e trabalhá-los é o primeiro passo para desenvolver uma comunicação mais efetiva, seja para um grupo pequeno (como a família) ou grupos maiores (empresas e eventos).As Instituições espíritas  tem que colocar a disposição dos seus Palestrantes ferramentas para que eles se aprimorem na arte de falar e falar bem para divulgar nossa abençoada Doutrina Espírita.

Confira dicas úteis para falar bem em público

claudio4Texto escrito por Cláudio Palermo:

Jornalista, palestrante e apresentador do  programa RBN Notícias da Rede Boa Nova de Rádio.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui