TV Mundo Maior Importância da Vida Espiritual - TV Mundo Maior

Editorial

Importância da Vida Espiritual

Enviado em 17 de janeiro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Ao ouvir falar “Vida Espiritual” logo nos vem à cabeça o plano espiritual. Mas é possível  ter vida espiritual aqui mesmo no plano material. Não com a mesma intensidade que teríamos no plano espiritual, mas podemos viver de maneira mais harmoniosa com a espiritualidade

Mas afinal o que é ser espiritual?

Ser Espiritual é você viver verdadeiramente os ensinamento de Jesus, é você estudar sobre a doutrina e viver ela todos os dias com amor. Criar dentro de si a sua paz, achar Deus em você mesmo. Todos nós temos capacidade de tal conquista, basta ter força de vontade para as mudanças, aceitar os desafios diários e ir realizando um dia de cada vez a reforma íntima. Ir se transformando de dentro para fora, mudando seus conceitos, mudando os pensamentos e com isso mudar as atitudes. Ter foco somente no que é essencial para o espírito, alimente a sua alma.

Sabemos que não é uma tarefa fácil e que se tem a conquista de tal evolução de uma hora para outra. Mas não podemos deixar isso nos desanimar, e perder a vontade de dar o primeiro passo. Sair da área de conforto e de lamentações é a primeira atitude que devemos tomar.Ir caminhando, um passo de cada vez, uma atitude que acrescenta algo de bom ao próximo, uma oração com amor conectada a Deus… Coisas que parecem simples mas ao praticá-las já notamos mudanças dentro de nós e com isso ir nos tornando menos materialistas, enxergando o amor em coisas simples, que na verdade é a única necessária e extraordinária.

Quando enxergamos e sentimos a vida espiritual ao nosso redor, será uma das maiores conquistas realizadas. Não precisamos ir muito longe para notar tal vida. O sorriso sem motivo de uma criança para você, isso é vida. Uma atitude de bondade sem esperar nada em troca, isso é Deus sendo revelado dentro em nós. Tudo aquilo que não necessita da matéria para aparecer, sentir e viver é Vida Espiritual.

Estamos na terra de passagem, pertencemos ao mundo espiritual, viemos de lá e para lá voltaremos. Nossa passagem no mundo terrestre serve para nossa evolução. Somos seres  criados por Deus,  para  alcançarmos a plenitude. Somos espíritos imortais. Sabemos que a morte não existe, o que morre é o corpo material,  que pode ser comparado a uma vestimenta que trocamos quando não mais precisamos dela.
Para saber mais sobre o assunto assista:

“Como é a vida no mundo espiritual?”

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui