TV Mundo Maior Guerra, Moralidade e Paz - TV Mundo Maior

Editorial

Guerra, Moralidade e Paz

Enviado em 9 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

O progresso intelectual e moral não caminham de forma alinhada no percurso evolutivo na humanidade. A inteligência de espíritos encarnados proporcionam a evolução das sociedades ao longo da história com suas culturas e filosofias e ainda a estrutura material como as tecnologias, porém a moralidade, segundo as leis de Deus, ainda se mostra distante da realidade da maioria dos espíritos que encontram-se no processo de provas e expiações.

É  instintivo do Ser Humano, em seu estado de barbárie, agir conforme a lei do mais forte  segundo a natureza primitiva animal que temos. Esse fator nos proporciona o entendimento nos contextos de imposição e predominância que são os principais precursores de conflitos e guerras.  A guerra é considerada como um desvio da razão que sucumbi ao orgulho e egoísmo influenciado por líderes responsáveis pelo início delas, os quais visam apenas o poder e a riqueza, sempre para benefícios individuais.  

Um conflito envolvendo nações pode ser muito prejudicial para o campo energético de seus territórios e aos espíritos que lá habitam. Esse entendimento estão nas descrições André Luiz, no livro Nosso Lar, no momento que as colônias se preparam para receber os desencarnados da 2º Guerra Mundial:  “Os países agressores convertem-se, naturalmente, em núcleos poderosos de centralização das forças do mal”.

Sabemos que o plano espiritual nos permite o aprendizado em todas as situações e tendo uma guerra em curso, decorrente do livre arbítrio de lideranças irracionais que manipulam nações inteiras a acreditarem ser necessária uma guerra, é certo o aprendizado desses espíritos através do sofrimento tanto na encarnação dos conflitos como em seus próximos resgates, os quais pagaram pelos danos a moralidade e aos milhares de homicídios que os responsáveis carregarão.   

Há no Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, a seguinte pergunta: “743. A guerra desaparecerá um dia da face da Terra?”. Uma vez que a guerra é motivada pelo instinto e a falta de moralidade, e que a humanidade está sempre em progresso é certo que um dia alcançaremos nesse planeta o estágio de regeneração, no qual teremos o intelecto e a moralidade bem mais próximas e vivenciando como realidade a resposta obtida pelo médium Kardec: “Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus. Então todos os povos serão irmãos.”… e poderemos juntos promover a paz e o amor.  

 

Você pode saber mais sobre o tema Guerra conferindo o lançamento do CD Guerra e Paz-Iluminando a escuridão, do Dr. João Lourenço. Para adquiri-lo acesse MundoMaior. 

 

Fontes: blogspotlivrodosespiritosagendaespiritabrasilmundomaior; monteirolobato; 

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Sem Dúvida

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui