Editorial

Gravidez: Mitos e Verdades

Enviado em 11 de fevereiro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Acho muito engraçado as coisas que as pessoas falam da gravidez, principalmente os mais idosos. Até já comentei em um outro post que quando estava grávida da Victória tinha muita azia e as pessoas falavam que ela nasceria cabeluda. Gente, na boa, além de nascer carequinha o cabelo dela demorou muito para crescer. E eu sempre quis que ela fosse cabeluda para prender igual coqueirinho! Acho tão bonitinho!

A mulher tem azia porque os hormônios da gravidez irritam o estômago e conforme o bebê vai crescendo o estômago se comprime dando a sensação de queimação e azia.Será que grávida tem que comer por dois? É claro que não! Temos que comer mais vezes ao dia, de 3 em 3 horas é o ideal.

A mulher pode manter relação sexual com o parceiro durante a gestação?Se estiver tudo bem com a mãe e o bebê… sim! O relacionamento com o parceiro deve continuar normalmente, já que o bebê está protegido pela placenta.Será que a mudança da lua realmente tem alguma relação com a hora do parto? E se eu já tive uma cesárea posso ter parto normal? O que você acha?

Gostaria de perguntas e opiniões sobre mitos e verdades! Escreva pra gente, envie sua sugestão para producao@tvmundomaior.com.br

“O que quer que pedirdes através da prece, crede, conseguireis.” (Marcos, XV:24)

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Para complementar a sua leitura assista ao vídeo “Mãe de primeira viagem”

 

polly-1Texto escrito por Pollyana Pinheiro

Mãe da Victória e do Matheo trabalha na TV Mundo Maior desde 2006. Coordenadora de Produção, é formada em Rádio e TV pela Universidade São Judas Tadeu e Produção Executiva pela Academia Internacional de Cinema.A maternidade mudou a sua vida e sua maneira de pensar. Adepta a humanização do parto, adora discussões sobre gestação, parto e cuidar de seus filhos.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui