TV Mundo Maior Gêmeos Siameses na visão espírita - TV Mundo Maior

Editorial

Gêmeos Siameses na visão espírita

Enviado em 7 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Irmãos Chang e Eng

Os Gêmeos Siameses ou Gêmeos Xifópagos são irmão que provêm da divisão do mesmo zigoto, porém, unidos por alguma parte do corpo. Ambas as nomenclaturas fazem referência ao primeiro caso registrado.

Os irmãos Chang e Eng eram siameses, nacionalidade de quem nascia na região asiática de Sião, hoje Tailândia, originando o primeiro termo. A nomenclatura xifópagos também pertence a esse caso, pois Chang e Eng eram ligados pelo tórax onde localiza-se o xifoide, um apêndice do osso externo que liga as costelas.  

A doutrina espírita nos explica que os casos de irmãos gêmeos nascerem com partes do corpo físico ligados tem explicações nas vibrações energéticas de seus espíritos. Seus pensamentos estão ligados por uma energia muito forte, geralmente decorrente de um processo obsessivo de ódio e vingança.

É até possível que a ligação seja proveniente de uma afeição extrema, ainda sim caracterizando obsessão, mas no caso pelo amor. Uma encarnação nessas condições físicas pretende trazer a esses espíritos uma oportunidade.

A importância da família é bastante expressiva em nosso caminho pela evolução. No caso dos gêmeos siameses a expiação pela tolerância e perdão são provas ainda mais relevantes para o progresso desses espíritos. A evangelização e entendimento desses irmãos contribuem ainda mais em suas reencarnações e elevações morais.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Qual a relação espiritual entre gêmeos?

Fontes: letraespiritawordpress; Imagem ilustrativa retirada de tuasaude.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui