TV Mundo Maior Garis Youtubers ensinam como descartar Vidro e ficam Famosos - TV Mundo Maior

Editorial

Garis Youtubers ensinam como descartar Vidro e ficam Famosos

Enviado em 10 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Dois garis viraram youtubers e estão fazendo sucesso na internet dando dicas sobre como descartar o lixo doméstico e ajudar na prevenção de acidentes com os trabalhadores do serviço de coleta.

Em um dos vídeo eles ensinaram a despachar cacos de vidro com segurança, colocando dentro de uma garrafa pet cortada ao meio. Segundo os garis de Umuarama, no Paraná, as gravações começaram depois que Kennedy cortou a mão com cacos de vidro, durante o expediente.

“Tem gente que não tá nem aí, né. Quebra e joga lá de qualquer jeito, e esquece que tem um profissional que vai pegar, que vai mexer com aquilo ali”, disse Kennedy, um dos garis, ao G1.

Kennedy Danilo, de 24 anos, e Romildo Alves de Souza, de 43 anos, trabalham juntos há três anos e há três meses começaram a postar as gravações na página de um deles, no Facebook.

Eles passaram de 550 mil visualizações na internet em menos de três meses.

Os dois funcionários, em uma conversa durante o horário de almoço, decidiram informar à população sobre como ajudar a evitar acidentes e melhorar a limpeza da cidade.

No primeiro vídeo, Kennedy e Romildo falaram sobre o preconceito que os garis sofrem e também sobre a separação correta entre lixo reciclável e orgânico.

No segundo fizeram o dos cacos de vidro na garrafa pet. O terceiro vídeo foi postado na segunda-feira (23). E eles já viraram youtubers. Abriram uma página na rede distribuidora de vídeos. O objetivo da dupla é postar um por mês, sempre com mais dicas.

“Se a gente trabalhar junto, a nossa cidade vai estar sempre limpa. A gente vai estar aqui para colaborar e sempre que você tiver alguma pergunta pra fazer, a gente vai estar aqui para responder”, comentou Romildo.

Temos sempre nos lembrar que todas as atitudes nossas irá afetar alguém de alguma maneira. Vivemos em um processo em que dependemos uns dos outros, sempre. Então porque não facilitar a vida daqueles que nos cercam? A atitude desses garis foi ótima! Mas vamos ser mais conscientes para que não precise alguém nos lembrar sempre das atitudes básicas que devemos ter com o nosso próximo. Afinal, a vida é simples, nós que complicamos não é mesmo?

Assista ao vídeo do caco de vidro na garrafa pet:

TUTORIAL DE COMO DESCARTAR VIDRO // KENNEDY E ROMILDO

(Fonte: SónoticiaBoa)

Para saber mais sobre outro assunto relacionado ao tema, assista:

A sociedade – Palestra em Casa

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui