Editorial

Existem pessoas que nascem más?

Enviado em 15 de fevereiro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Existem pessoas que nascem más foto

Os Espíritos foram criados simples e ignorantes. Deus deixa ao homem a escolha do caminho. Tanto pior para ele, se toma o mau caminho, sua peregrinação será mais longa. Se não existissem montanhas, o homem não compreenderia que se pode subir e descer; e se não existissem rochas, não compreenderia que há corpos duros. É preciso que o Espírito adquira experiência e, para isso, é necessário que conheça o bem e mal. A origem do mal sobre a Terra resulta da imperfeição dos Espíritos que aí estão encarnados.  A predominância do mal decorre de que, sendo a Terra um mundo inferior, a maioria dos Espíritos que a habitam são, eles mesmos, inferiores, ou progrediram pouco. Entretanto, o mal existe e tem uma causa, os males de toda espécie, físicos ou morais, que afligem a Humanidade, formam duas categorias que importa distinguir: a dos males que o homem pode evitar e a dos que lhe independem da vontade. Entre os primeiros, cumpre se incluem os flagelos naturais.

O mal verdadeiramente dito pode se dizer que é apenas falta de conhecimento e grau de evolução. Claro que existem vários tipos de pessoas, cada uma com o seu propósito de vida. Existem espíritos Pseudo-Sábios, que são extremamente inteligentes, e sabem que não existe outro caminho a não ser o de Jesus. Mas optam a ficar em lugares onde praticam o mal, por simples opção. Chegará um dia que a lei divina irá fazer ele caminhar e ir atrás de sua evolução moral.

Não há ninguém que não possa fazer o bem. Somente o egoísta nunca encontra oportunidade de o praticar. Basta que se esteja em relação com outros homens para se ter ocasião de fazer o bem, e cada dia da existência oferece essa possibilidade a quem não estiver cego pelo egoísmo. Fazer o bem não consiste somente em ser caridoso, mas em ser útil, na medida do possível, toda vez que o auxílio se fizer necessário.

(Fonte: Evangelho Seg. Espiritismo; A gênese; Livro dos Espíritos)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

“Porque algumas pessoas já nascem más?”

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui