Editorial

Evangelho Segundo o Espiritismo – “O Homem de bem”

Enviado em 12 de dezembro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Ao lermos o cap.17 do Evangelho Segundo o Espiritismo que diz “Sejam perfeitos” já nos vem em pensamento, todos os erros que cometemos no dia a dia.

Sejam coisas pequenas ou grandes, o que podemos refletir sobre este capítulo, primeiramente é sobre respeitar as leis da sociedade que estamos inseridos.

Pois sabemos que estamos no lugar onde deveríamos estar e passando pelas regras que precisamos ter pelo nosso grau de evolução e isso inclui respeitar as regras do homem.

No trecho sobre em que fala sobre O homem de bem temos o seguinte trecho: “Aquele que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, e que está sempre perguntando à própria consciência se fez aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem.

Ele tem grande fé em Deus e no futuro, e por isso dá mais importância aos bens espirituais que aos bens materiais.

Aceita os sofrimentos da vida sem reclamar, porque sabe que são provas e expiações necessárias para sua evolução.

Tem grande alegria em fazer o bem e em consolar os sofredores do caminho, e está sempre pensando no próximo antes de pensar em si mesmo.

Ele não discrimina ninguém por raça, por crença, ou por qualquer outra coisa, porque considera todos os homens como irmãos”.

Sabemos que não é fácil chegar a tal nível de evolução, mas aos poucos, um dia de cada vez, respeitando as leis divinas e as leis dos homens e tornando pequenas atitudes em hábitos, vamos caminhando até o espírito perfeito.

Para saber mais sobre o assunto assista ao programa “Caminho de Luz” com o tema:

O homem de bem – Evangelho segundo o espiritismo

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Parte 4

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui