TV Mundo Maior Eutanásia de Animais na Visão Espírita - TV Mundo Maior

Editorial

Eutanásia de Animais na Visão Espírita

Enviado em 12 de Janeiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Um tema tão polêmico quando tratado sobre seres humanos não poderia ser diferente com os animais. A Eutanásia divide opiniões na classe veterinária e também diante dos donos que tentam separar o amor do sofrimento de seus bichinhos de estimação.

Os sofrimentos dos animais pertencem aos aprendizados necessários para cumprirem a lei do progresso, a qual são sujeitos, porém eles não progridem por vontade própria. A liberdade dos animais é limitada e não estão sujeitos à expiação, progredindo assim por força.

São, portanto, os seres humanos, responsáveis pelo cuidado e auxílio no progresso dos animais. Preservar suas vidas e garantir-lhes uma encarnação proveitosa é um bem que façamos a estes menos elevados e mais indefesos.

A Eutanásia, segundo o Médico Veterinário e Escritor Espírita, Marcel Benedeti, pode ser praticada depois de esgotada todos os recursos médicos de tratamento e cura.

Para Marcel, é assassinado quando a eutanásia acontece por comodidade, por exemplo,  abrigos que matam os animais casa não seja adotados num período determinado, ou por que os donos não tem a paciência necessária para realizar os cuidados.

Além do cuidado dos seres humanos desencarnados, os animais recebem a proteção e os cuidados de Espíritos Zoófilos que prestam assistência espiritual no momento do desencarne.

No caso da eutanásia, o veterinário aplica anestésicos que inibem a dor e tiram a consciência do animal. Neste momento a ligação do espírito do animal com o corpo se rompe parcialmente. É então que a assistência espiritual auxilia no desencarne quando é dada a dose letal.

Ressalto a responsabilidade que temos com os animais, tendo nós a consciência e liberdade de escolher por eles.

Profissionais responsáveis são fundamentais nos diagnósticos e tratamentos do animais, sendo necessário esgotar todas as possibilidades de cura.

As orações e uso de água fluidificada também devem ser aplicadas aos animais. Em prece, peça pela saúde de seu bicho de estimação. A espiritualidade amiga irá contribuir com uma ajuda de luz.

E lembre-se, adote. Dê um lar para um animal abandonado.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Eutanásia: libertação do espírito ou crueldade? / Almas & Pegadas

 

Fontes: Livro A Espiritualidade dos Animais de Marcel Benedeti; O Livro dos Espíritos (item Os animais e o homem); Rede Amigo Espírita; lemainstitutochicoxavier. Imagem ilustrativa retirada de vetanimal.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

  

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui