Editorial

Espiritismo para todos!

Enviado em 23 de janeiro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Você como espírita, tem noção de quantas pessoas vivem essa doutrina? Como você tem contribuído com a divulgação daquilo que você acredita ser a terceira revelação de Jesus?

Você vê com frequência algum católico reclamar de acordar cedo para assistir a missa? Agora nós como espíritas quantas vezes já deixamos de ir em algum evento relacionado ao espiritismo por cansaço?

E ainda te pergunto, você já viu um evangélico reclamar por ter que ajudar a igreja em que frequenta? E você tem conhecimento sobre a dificuldade que existe para manter o centro espírita em que frequenta?

São questões não discutidas mas que precisam ser faladas. Precisamos sim ser notados, precisamos sim divulgar aquilo em que acreditamos. Desde o momento que temos fé nas palavras que estudamos, e vivemos de fato o Evangelho, por que não compartilhar então a nossa crença?

Você não vai se tornar uma pessoa materialista apenas por querer que sua casa espírita cresça, pois com isso  mais pessoas serão atingidas e conhecerão a mensagem consoladora do Espírito da Verdade. Eu diria que é até mesmo um egoísmo da nossa parte, saber de um lugar onde encontramos o amor de Deus e guardar isso somente para nós e não contribuir com seu crescimento.

“Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade. A caridade da sua própria divulgação.”

(Livro: Estude e Viva – Autor: Emmanuel / André Luiz – Psicografia de Francisco Cândido Xavier.)

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Centro Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes e ler livros.

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto assista:

Divulgação da Doutrina Espírita – Mediunidade Hoje

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui