TV Mundo Maior Espiritismo: Filme de José Arigó estreia no próximo ano - TV Mundo Maior

Editorial

Espiritismo no cinema: Filme de José Arigó estréia no ano que vem

Espiritismo: Filme de José Arigó estreia no próximo ano

Enviado em 11 de abril de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

O espiritismo ganha mais uma grande produção cinematográfica!

Um filme sobre a vida e obra do médium mineiro, José Pedro de Freitas, ou, o Zé Arigó, por meio do qual atuava o espírito alemão do Dr. Fritz, estreia nos cinemas no próximo ano.

Esta é a previsão das produtoras do longa, Moonshot Pictures e pela FJ Productions. O longa intitulado “Arigó” é de de Gustavo Fernandez, que escalou os atores globais Danton Mello e Juliana Paes para fazer os papéis de José Arigó e sua esposa, Arlete, respectivamente.

As gravações são feitas no interior de Minas Gerais. Os atores viverão várias fases da vida de Arigó e Atlete. Em foto de divulgação para a imprensa, Juliana aparece caracterizada com maquiagem de uma senhora de 50 anos. Mello aparenta ter entre 46 e 49 anos.

Quem foi José Arigó?

Qual sua importância no Espiritismo?

Segundo livros espíritas de sua biografia, Arigó foi um médium famoso por sua capacidade de cura por intermédio do Dr. Fritz, um médico alemão desencarnado em 1918. Por 20 anos ele fez diversas cirurgias espirituais por meio de sua faculdade mediúnica especial.  

Muitas pessoas se sentiam curadas após serem tratadas pelo espírito do Dr Fritz. Sua mediunidade realizava grandes feitos em sua cidade.

De acordo seus biógrafos, Arigó desencarnou após ter um sonho com um crucifixo negro. A partir desta fase, ele se convenceu de que sua morte estaria próxima. Em 11 de Janeiro de 1971, Arigó sofreu um mal súbito e perdeu a direção do carro, colidindo com outro veículo na contramão. O médium voltou para a pátria espiritual após ter um traumatismo craniano.

Fontes: O Globo e Correio Brasiliense.

Para conhecer títulos de filmes espíritas e livros espíritas, clique aqui e acesse o site da Mundo Maior Editora.

Para saber mais, acesse:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui