TV Mundo Maior Espiritismo é religião? - TV Mundo Maior

Editorial

Espiritismo é religião?

Enviado em 9 de outubro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Para as pessoas que não tem conhecimento da doutrina espírita, acredita que ela não seja uma religião. Por abordar fatos filosóficos e científicos, acaba confundindo a visão sobre o espiritismo.

Espiritismo é sim uma religião por que consiste na restauração do evangelho e na prática dos princípios cristãos, trazendo a renovação moral individual. Religando assim o homem a Deus. O que temos que entender é o principio da doutrina espírita que é a caridade e a renovação do seu espírito em estudar o espiritismo, podemos notar que a evolução é constante.

A base dos estudos espíritas é formada principalmente pelos seguintes conceitos:
  • Deus: inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas;
  • Reencarnação: através da imortalidade da alma, o homem tem a oportunidade de crescimento moral;
  • Mediunidade: aptidão de contato com o mundo espiritual;
  • Livre arbítrio: liberdade de escolha, onde cada um é responsável por sua própria conduta e ações;
  • Conduta: seguir o Evangelho de Jesus e seus ensinamentos é o que deve direcionar o espírita.

Allan Kardec, nascido em Lyon (França) em 04 de outubro de 1804 e desencarnado em 31 de março de 1869. Discípulo de Pestalozzi conhecido como grande educador e autor de várias obras e estudioso dos fenômenos psíquicos, especialmente pelo estudo do magnetismo. Ao tomar conhecimento das mesas girantes, começa a estudá-las como fenômenos de magnetismo, percebendo a existência de inteligência nas respostas admite a hipótese da atuação do mundo espiritual. Resolve então verificar a procedência dos fatos acabando por elaborar a codificação da Doutrina Espírita.

Seu primeiro livro foi o Livro dos Espíritos editado em 18 de abril de 1857. Nesta obra ele traz 1019 questões que foram respondidas pelos Espíritos através do fenômeno mediúnico por intermédio de vários médiuns. Para abdicar melhor a informação de acordo com o livro Revolução espírita, diz que o espiritismo é um religamento constante com o plano espiritual, logo é uma religião.

(Fonte: eusemfronteiras)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

O espiritismo é uma religião? – Revolução Espírita

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui