TV Mundo Maior Especial dia do aleitamento materno - TV Mundo Maior

Editorial

Especial dia do aleitamento materno

Enviado em 7 de agosto de 2015 | Publicado por TV Mundo Maior

A amamentação é um dos momentos mais importantes da vida de um bebê! Além de proporcionar uma série de benefícios para a saúde da criança ao longo da vida, é criado um vínculo incrível entre a mãe e o bebê.

A amamentação é um dos momentos mais lindos e íntimos, já que o toque, o olhar, o carinho e a energia que são transmitidos no momento da amamentação demonstram todo carinho, respeito, amor e doação entre mãe e filho.O aleitamento materno é a única forma de alimentação que o bebê necessita nos 6 primeiros meses de vida, mas sabemos que com o retorno das mães ao trabalho nem sempre isso é possível.

É importante saber que os anticorpos da mãe são passados através do leite, protegendo o bebê de doenças infecciosas e alérgicas na época em que eles são mais frágeis.O estímulo é fundamental para produção do leite e sim, é o suficiente para o bebê. O ideal é que o bebê se alimente até no máximo de 3 em 3 horas, mas sou a favor da livre demanda, o bebê tem que mamar quando ele quiser. Nós não comemos quando temos vontade? Pois bem, eles também tem que mamar quando tiverem vontade. A livre demanda ajuda muito na produção do leite.

É mito dizer que existe leite fraco, o leite da mãe é ideal e suficiente para o seu bebê.O importante mesmo é que esse momento tão importante e íntimo entre mãe e filho seja cheio de amor e boa vontade, pois além de alimentar o bebê o vínculo criado é de extrema importância para ambos.

Então, “peitcholas” pra fora e alimente o maior amor da sua vida!

Ame…

Crie…

Respeite…

Toque…

Amamente!

“Bem aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.” (Mateus, V:8)

“Tratai todos os homens, como quereríeis que eles vos tratassem.” (Lucas, VI:31)

Confira o vídeo  sobre a Campanha de Amamentação do Minsitério da Saúde

 

pollyTexto escrito por Pollyana Pinheiro

Mãe da Victória e do Matheo trabalha na TV Mundo Maior desde 2006. Coordenadora de Produção, é formada em Rádio e TV pela Universidade São Judas Tadeu e Produção Executiva pela Academia Internacional de Cinema.A maternidade mudou a sua vida e sua maneira de pensar. Adepta a humanização do parto, adora discussões sobre gestação, parto e cuidar de seus filhos.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui