TV Mundo Maior Doutrina espírita: reconexão com Cristo - TV Mundo Maior

Editorial

Doutrina espírita: reconexão com Cristo

Enviado em 12 de Abril de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Doutrina espírita: a importância da reconexão com CristoMuitas pessoas andam na vida sem um sentido maior na sua jornada terrena. Isso se deve ao mundo globalizado, que prega valores não condizentes com a verdade do Evangelho de Jesus.

A reconexão com Cristo, de acordo com a Doutrina espírita, retira todos conceitos que não nos trazem o bem. 

Quando o espiritismo fala da busca da verdade pelo conhecimento do mestre Jesus, todas as crenças limitantes que o mundo tenta nos impor caem por terra. As crenças estão inseridas um contexto histórico. Já a verdade do Cristo – exemplificada pelos espíritos de luz no O Evangelho Segundo Espiritismo – tem uma característica universal e pétrea.

Nos textos do novo testamento, encontramos a passagem que traduz o maior mandamento deste mundo de provas e expiações:

“Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Um fariseu perguntou a Jesus, para experimentá-lo: ‘Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?’ Jesus respondeu: ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento’. O segundo é semelhante a esse: `Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’”.

Doutrina espírita e a verdade

Amar o próximo como a ti mesmo, a máxima libertadora de todos os corações encarnados. Mesmo com as nossas limitações, Jesus nos deu, numa única sentença, uma amostra do que significa o amor verdadeiro.

Desde a mais longínqua época, nos renovamos reencarnando neste mundo de provas e expiações. Tentamos aplicar os ensinamentos de Jesus para nos libertar das amarras do corpo físico e nos elevarmos na escala espiritual. 

Desafios da humanidade

Sabemos que o tempo é o senhor da razão e da elevação espiritual. Estamos no caminho certo, pois sempre conseguimos superar os desafios da humanidade. Um exemplo disso é que, num passado recente, muitas pessoas, induzidas por ideias racistas e interesseiras, acreditavam que os negros não tinham alma. 

Com este pensamento incabível, eles diziam que os negros podiam ser escravizados sem consequência alguma. Essa é uma pequena amostra de tantas outras crenças que eram manipuladas a serviço de interesses escusos das classes dominantes.

A razão chegou aos encarnados após décadas de escravidão e sofrimento. Desta forma, nossa responsabilidade de nos reconectarmos com Jesus Cristo e trazer a boa nova é ainda maior. A doutrina espírita é uma das aliadas fiéis a reforma íntima de nós mesmos com os ensinamentos de Cristo e dos espíritos superiores. É o princípio de buscar e achar a verdade.

Para mantermos na Lei do Progresso, precisamos alcançar a inteligência que Deus nos oferece ao encarnar. O homem é um ser que pensa sobre o pensamento. Deus nos deu o desejo incessante de buscar o melhor. Somos espíritos imortais e temos no inconsciente todas as ferramentas para elevar nosso espírito. Assim, superaremos as crenças limitantes e seguiremos adiante.

16º Encontro Amigos da Boa Nova acontece neste dia 21 de abril

Para se reconectar com Cristo e conhecer mais a doutrina dos espíritos, venha para o 16º Encontro Amigos da Boa Nova. O evento anual acontece no próximo sábado (21), das 10h às 17h, no Internacional Eventos, em Guarulhos.

Para comprar o seu ingresso clique aqui e conheça os pontos de venda disponíveis. Ou clique aqui para conhecer os detalhes do evento e seus organizadores.  

Fonte: Manhã Boa Nova e O Evangelho Segundo Espiritismo.

Por Leticia lopes.

Para saber mais, acesse:

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui