Editorial

Divaldo Franco e sua história de caridade

Enviado em 23 de novembro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Divaldo FrancoDivaldo Pereira Franco, mais conhecido como Divaldo Franco nasceu em Feira de Santana na Bahia, no dia 5 de maio de 1927.Desde jovem, apresentou diversas faculdades mediúnicas, tanto de efeitos físicos quanto de efeitos intelectuais.Professor, médium e  filantropo, no meio espírita destaca-se pela psicografia e por ser um grande orador.

Nessas obras psicografadas, apresentam-se 211 autores espirituais, além de Joanna de Ângelis, entre eles, Manoel Philomeno de Miranda, Victor Hugo, Amélia Rodrigues, Ignotus, Vianna de Carvalho, Carlos Torres Pastorino, Bezerra de Menezes, Rabindranath Tagore, João Cléofas, Eros e Simbá.

A maioria das obras escritas por Divaldo Franco sob o comando de Joanna de Ângelis almeja incentivar o auto descobrimento e facilitar a aplicação no dia-a-dia dos ensinamentos morais de amor fraterno contidos nos Evangelhos e na Doutrina Espírita, incentivando o leitor a enfrentar as dificuldades cotidianas de modo mais prático e otimista.

Como orador, Divaldo começou a fazer palestras em 1947, divulgando a Doutrina Espírita e hoje apresenta uma histórica e recordista trajetória no Brasil e no exterior, sempre atraindo multidões, com sua palavra inspirada e esclarecedora, acerca de diferentes temas sobre os problemas humanos e espirituais. Há vários anos, viaja em média 230 dias por ano, realizando palestras e também seminários no Brasil e no mundo.

Desde jovem, teve vontade de cuidar de crianças.Na década de 60 iniciou a construção de escolas-oficinas profissionalizantes e de atendimento médico. Hoje a Mansão do Caminho é um admirável complexo educacional que atende a 3.000 crianças e jovens carentes em Salvador. A obra é basicamente mantida com a venda de livros mediúnicos e das palestras gravadas.

 Por toda sua história aqui no plano terrestre, podemos dizer que Divaldo Franco é um espírito que já passou por grandes provas para chegar ao nível de conhecimento e moral que se encontra. Tenhamos fé, força para aguentar as provas, e com elas evoluir, que um dia caminharemos todos num único sentido.

Para saber mais sobre sua história e seus ensinamentos assista ao programa:

Conversando com Divaldo Franco.

Parte 1

Parte 2

Parte 3 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui