TV Mundo Maior Dia Nacional de Combate ao Fumo - TV Mundo Maior

Editorial

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Enviado em 29 de agosto de 2014 | Publicado por TV Mundo Maior

A Organização MunDia Nacional de Combate ao Fumodial de Saúde (OMS) estima que um terço da população mundial adulta sejam fumantes. Na tentativa de que esta estatística não se torne ainda mais alarmante, vale sempre ressaltar que o cigarro é uma droga, que vicia e causa sérios danos à saúde. 
Sempre é importante conscientizar as pessoas – principalmente os jovens -, para que evitem o primeiro trago. Na condição de dependente químico, abster-se de tal vício não é uma tarefa fácil, pois embora a maioria dos fumantes desejem parar de fumar, apenas uma pequena parte destes conseguem fazê-lo por si mesmos, sendo que a grande maioria precisa recorrer a tratamentos e acompanhamento profisional.
Segundo a OMS, o tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável do mundo, representando um dos principais fatores que ocasiona a seguintes doenças: ataques cardíacos, derrames, câncer, enfisema pulmonar, hipertensão arterial, aneurisma, impotência sexual, menoupausa precoce e complicações na gravidez.
Mas por que as pessoas continuam fumando, mesmo sabendo dos malefícios que o cigarro causa? Estas e outras questões sobre tabagismo você confere no programa Vida Nova.

 

 

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=PqwNCWpsziY’]

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui