TV Mundo Maior De provas e expiações para um planeta de regeneração - TV Mundo Maior

Editorial

De provas e expiações para um planeta de regeneração

Enviado em 20 de outubro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Mundos de Provas e Expiações correspondem a mundos que ainda predomina o mal. A superioridade da inteligência, num grande número de seus habitantes, indica que eles não são um mundo primitivo. Suas qualidades são as provas de que os Espíritos ali encarnados já realizaram um certo progresso, assim como os erros cometidos são indício de imperfeição moral.

Emmanuel específica diferença que há entre prova e expiação:

“A provação é a luta que ensina ao discípulo rebelde e preguiçoso a estrada do trabalho e da edificação espiritual. A expiação é pena imposta ao malfeitor que comete um crime.”

(Fonte: Livro: “O Consolador – Emmanuel”)

Planeta de Prova e Expiação, segundo Allan Kardec:

“A Terra deixará de ser um mundo de dor, de provas e de expiações, para ser um mundo de Regeneração, de reequilíbrio, de felicidade.”

(Fonte: Livro: “Plantão de Respostas”)

Temos buscado esse olhar de regeneração? Estamos atentos às mudanças que vêm surgindo?

Ao tomarmos alguma atitude boa, não estamos apenas ajudando o outro mas também a nós mesmos. O simples fato de você abrir mão de um lugar no ônibus para uma pessoa idosa você está acrescentando algo no universo, e essa energia é emitida e doada para mais alguém.O mundo somos nós, não vai ser o planeta que irá se transformar e sim as pessoas que vão transformá-lo.

Agora mais do que nunca é o momento de ação, de colocar em prática tudo o que aprendemos com as provas. Não deixar nada para amanhã, estar a disposição para ajudar o próximo e realizar a verdadeira reforma íntima. Se interrogar sobre os próprios atos, e fazer todo o bem que pode.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

“O mundo somos nós – Visão Social”

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui