TV Mundo Maior Corpo e Espírito - TV Mundo Maior

Editorial

Corpo e Espírito

Enviado em 9 de março de 2015 | Publicado por TV Mundo Maior

Minha pele ficará enrugada, flácida e manchada, meus cabelos (ou o que resta deles) brancos, assim como todos os pelos do corpo, minhas costas se curvarão, minha voz se enfraquecerá e minhas vistas não terão mais o mesmo alcance. Mas meu espírito? Meu espírito é eterno e não está sujeito à decadência, seja ela física, intelectual ou moral. Por que devo me preocupar tanto com o efêmero se o que realmente sou somente se fortalecerá e amadurecerá a cada dia de minha imortal existência? Na matéria habitamos e está escrito que devemos cuidar deste corpo que nos foi emprestado temporariamente, tratando-o com zelo e respeito, para que o mesmo não seja alvo das enfermidades resultantes do nosso próprio descaso.

Entendamos que o corpo é sagrado e todo o mal que fizermos a ele terá desdobramentos em nossa vida espiritual, mas é do espírito que mais devemos nos ocupar se queremos atingir a verdadeira evolução, pois de nada valerá um corpo belo e saudável, se nele habitar um espírito rebelde, entregue à todas as vicissitudes da vida terrena e que não busca o seu próprio avanço moral.

Confira este emocionante vídeo que mostra a jornada da infância à velhice no espelho do banheiro

 

imageTexto escrito por Duilio Moraes

Duilio é radialista, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados, com mais de 15 anos de experiência no setor bancário e atualmente trabalha como Coordenador Administrativo e Financeiro da TV Mundo Maior, tendo atuado também na Produção Executiva do longa “Causa e Efeito” do diretor André Marouço.

 

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui