TV Mundo Maior Conheça Irmã Scheilla e se emocione com suas mensagens - TV Mundo Maior

Editorial

Conheça Irmã Scheilla e se emocione com suas mensagens

Enviado em 9 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Chico Xavier e João Nunes Maia psicografaram grandes livros de autoria da Irmã Scheila, que serviram de ajuda para muitas pessoas. Confira um pouco da sua história e se emocione com algumas de suas mensagens:

Scheila viveu na França, como Joana Francisca Frémiot (Dijon, 28 de janeiro de 1572 – Moulins, 13 de dezembro de 1641). Foi desposada, aos 20 anos de idade, pelo barão de Chantal. Em 1604, tendo ouvido pregar em Dijon, o bispo de Genebra, São Francisco de Salles, submeteu-se à sua direção espiritual.

Juntos fundaram, em Annecy, a Congregação da Visitação de Maria (1610), que, à data de sua morte, já contava com 87 conventos e, no primeiro século de existência, com 6.500 religiosos. A baronesa de Chantal dirigiu, como superiora, de 1612 a 1619 a casa que fundou em Paris, no bairro de Santo Antônio.

Deixou o cargo de superiora da Ordem da Visitação e voltou a Annecy, onde ficava a casa-mãe da ordem. Foi canonizada em 1767 pela Igreja Católica como Santa Joana de Chantal.

Em uma outra encarnação, sob o nome de Scheilla, teria vivido na Alemanha, à época da Segunda Guerra Mundial. Aos 28 anos de idade, quando exercia as funções de enfermeira em Hamburgo, desencarnou durante um bombardeio Aliado, em 1943.

Por ter vividos por tantas coisas, Irmã Scheilla aprendeu a superar muitos desafios na vida. Mesmo desencarnada ela quis ajudar as pessoas, dando esperança e amor  através de suas mensagens que foram psicografadas por Chico Xavier e João Nunes Maia.

Confira algumas mensagens da Irmã Scheilla:

 

 

  • A receita Exata

 

“Há três atitudes que podem te ajudar a alcançar mais paz por dentro. A prece sincera abrirá teu coração, a fim de estabelecermos contatos com as energias do Mais Alto. O trabalho no Bem te permitirá higienizar a mente e te conduzirá a conquistas maiores. O amor pelos sofredores te auxiliará a vencer a ti mesmo, para que encontres o Pai em teu coração. Prece, trabalho e amor constituem a receita exata para que a luz do teu espírito se espalhe iluminando teus passos.”

 

 

  • Evangelho e Renovação

 

“Quando a realidade do Evangelho penetra o entendimento da criatura: proporciona-lhe nova visão da vida; oferece-lhe real expressão da verdade;

garante-lhe disposições renovadas para o combate interior; faculta-lhe discernimento e iluminação a nortear-lhe as ações; convida-a à renovação de seus conceitos e pensamentos perante a própria vida; sugere-lhe a doação constante de si mesma em favor dos semelhantes; agasalha-a no manto da fé, incutindo-lhe coragem e temperança ante os óbices da jornada;

veste-a de humildade, a fim de que a mansuetude e a paz sejam-lhe instrumentos de edificação interior; orienta-a no sentido da oração, para que suas energias se transubstanciam em vigor e vitalidade físicos e mentais; incluí-la, enfim, à vivência pura do amor, reflexo da vivência santificante do Cristo, o renovador de nossas vidas, o restaurador de nossa felicidade.”

 

 

  • Saúde e Amor

 

“Se buscas a saúde física e psíquica de forma integral, aprende a amar. Assim como a linfa que brota da fonte converte-se no rio que irriga o solo por onde passa, o amor que nasce do coração fraterno transforma-se em energia luminosa, favorecendo o equilíbrio das células.Quem já aprendeu o valor do verdadeiro amor sabe sair de si mesmo para ir ao encontro do semelhante. Por isso, não conhece a solidão.”

(Fontes: Caminhos Luz e Wikipedia)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Irmã Scheilla – Repensar 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui