TV Mundo Maior Confira o Padrão de Família Ideal na Visão Espírita - TV Mundo Maior

Editorial

Confira o Padrão de Família Ideal na Visão Espírita

Enviado em 7 de dezembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

O padrão de família ideal é aquele que tem amor. Não há um manual exato de como deve ser uma família, mas sim a ideia da sua importância como instituição na formação do indivíduo e na evolução dos espíritos nela encarnados.

O auxílio mútuo favorece o progresso coletivo e a vivência das experiências que são necessárias na trajetória de cada ser. Em um plano de prova e expiações a família muitas vezes representa a oportunidade de resgatar débitos com outros espíritos, com o intuito de juntos resolverem casos de vidas passadas.  

O amor deve sempre reger a família criando laços de união em prol do coletivo. Aprender sempre será tarefa fundamental em nossas encarnações, pois os ensinamentos ajudam, uns aos outros, rumo ao progresso, experimentando situações que seriam difíceis de viver individualmente.

As famílias são compostas por espíritos que se amam junto com aqueles que precisam do resgate, ou seja, todos podemos constituir uma família por sermos irmãos diante de Deus.

Com quase duas décadas passadas do século XXI podemos observar os diferentes modelos de famílias que compõem nossa sociedade. Avô, avó, tio, tia, irmãos, padrinhos, casais homossexuais e é claro que apenas mães ou pais criando seus filhos sozinhos.

A imaginação pode formular diversos modelos, pois a relação de família é além de um padrão social e sanguíneo. A adoção de pais e filhos formam as diferentes famílias espirituais, que juntas são capazes de progredir, auxiliar e proteger, uns aos outros, sem prejudicar a evolução conjunta.

É pelo amor e em busca da evolução que os espíritos se unem nas famílias.  Os membros de uma família convivem, ensinam e aprendem, amam-se e sempre se protegem. Independente de como é feita a formação de uma família, o importante é se amarem e lutarem pelo progresso coletivo.  

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Mundo Maior Repórter – Famílias Modernas

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Imagem ilustrativa retirada de theprayingwoman.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui