TV Mundo Maior Chuvas e preces - TV Mundo Maior

Editorial

Chuvas e preces

Enviado em 1 de dezembro de 2014 | Publicado por TV Mundo Maior

Há um aforismo creditado à Tereza de Ávila que diz: “Mais lágrimas são derramadas por preces atendidas do que pelas sem resposta”. Em O Evangelho Segundo o Espiritismo está escrito que toda prece tem resposta, mesmo que a resposta não seja a desejada pelo autor.

Relacionando essas duas informações com a falta de chuvas, sempre me pergunto: será que as reclamações emitidas persistentemente pelo ser humano ao longo de milhares de anos sobre os transtornos causados pela chuva foram levadas em conta de preces? Será que as crianças não poderão mais brincar alegremente na chuva por conta da reclamação dos adultos? E aí, a pergunta definitiva: agora que estamos implorando por chuvas, quanto tempo demorará para termos nossos pedidos respondidos?

Não tenho respostas, mas como Deus tem entre seus atributos a bondade e a compreensão absolutas, ao perceber nossa sinceridade, atenderá nossas preces… Aliás, os primeiros pingos de chuva já começaram a cair… Será que aprendemos a orar a nosso favor?

 Emocionante vídeo de uma criança que sente a chuva pela primeira vez

 

KátiaTexto escrito por Katia Penteado

Jornalista e empresária, trabalha na área de educação de casas espíritas, com adultos. Atua na SEETO, integrando tanto a equipe do Curso de Expositor quanto a de monitores da Escola de Doutrina Espírita.

A ação se estende à União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – USE, onde, em âmbito estadual, está como secretária do Departamento do Estudo Sistematizado de Doutrina Espírita – ESDE e responsável pelo ESDE na região da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Vale do Ribeira. Profere palestras em casas espíritas e tem artigos publicados.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui