TV Mundo Maior Histórias de Chico Xavier - TV Mundo Maior

Editorial

Histórias de Chico Xavier

Enviado em 17 de novembro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Chico Xavier rindoMuitas pessoas já ouviram falar sobre a história desse grande homem chamado Francisco Cândido Xavier ou simplesmente Chico Xavier. Até mesmo os não religiosos sabem o quão admirável  foi sua trajetória aqui na terra. Grande médium de psicografia, deixou 416 obras psicografadas, além de uma linda história de superação, humildade e até mesmo de sacrifícios.

Nasceu em Pedro Leopoldo, cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de Abril de 1910. Viveu desde 1959, em Uberaba  e desencarnou no mesmo estado no dia 30 de junho de 2002.

Nascido em família simples e católica era chamado na infância de Menino Chico Bondoso e com formação católica, viveu sua infância orando e clamando para Deus liberta-lo do Capeta.De tantos pedidos que o Menino Chico fazia, acabou virando amigo do padre que pedia para ele carregar um tijolo na cabeça durante a procissão e andar rezando a “Ave Maria”, 100 vezes. Sua infância foi regida por orações e sacrifícios para Deus liberta-lo de suas mediunidades.

Ao completar 17 anos de idade realizou a sua primeira psicografia e pouco tempo depois tudo ficaria claro, estaria ele ciente da missão difícil e iluminada que ele tinha que cumprirá aqui na Terra.

Um dia em uma cachoeira, Chico encontra com seu mentor e ele lhe esclarece o porquê de tudo que estava acontecendo e pergunta para Chico se ele aceitaria o trabalho. Chico lhe responde que já está trabalhando desde pequeno e que sim, aceita a missão que lhe foi proposta antes mesmo de encarnar. Então seu mentor Emmanuel fala sobre as 3 regras básicas que ele deve seguir, 1ª Disciplina, 2ª Disciplina e 3ª Disciplina. 

Chico então aceita a missão, seu mentor lhe avisou antes que iria, sofrer, sentir raiva, e até mesmo desconfiança. Pois quando se trata de ajudar o próximo não podemos esperar nada em troca. Ajudava sem olhar a quem, até mesmo aqueles que não gostavam de seu trabalho, ele estendia a sua mão. Quando lhe causavam algum aborrecimento fazia exatamente aquilo que Deus deixou de ensinamento: “Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra.” (Lucas 6:27).

Ficou conhecido mundialmente pela grande quantidade de pessoas que ajudou, tanto famosos quanto pessoas humildes.Não recebia nada em troca de todos os trabalhos que fazia, e o pouco que algumas pessoas forçaram em lhe dar, ele passava adiante para alguém mais necessitado. Chico sempre aconselhava com os ensinamentos de Jesus e de Allan Kardec. Viveu uma vida de caridade e amor ao próximo. Uma das frases que Chico disse é: “Se Allan Kardec tivesse escrito que “fora do Espiritismo não há salvação”, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu “fora da Caridade”, ou seja, “fora do Amor não há salvação”.

Existem pequenas histórias sobre alguns casos de suas bondades inacreditáveis e alguns relatos sobre a vida de Chico, que você pode conferir no programa “Cândido, lembrando Chico Xavier”, apresentado por Rubens Germinhasi, grande amigo de Chico Xavier

Confira os vídeos falando sobre algumas histórias de Chico Xavier

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui