Editorial

Centro Espírita e seus benefícios na Evolução Moral

Enviado em 21 de dezembro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Os centros espíritas são locais onde encontramos fonte de conhecimentos com base no “Evangelho segundo o Espiritismo”, que veio nos convidar para renovação da maneira de viver em família e em sociedade, de modo geral. Para vivermos de maneira fraterna, harmoniosa, tendo a caridade como ação primordial para o bem-estar próprio e de todos com base em uma doutrina que compõe, ciência, filosofia e religião.

É uma Ciência por apresentar ideias organizadas sistematicamente a partir dos fatos, dos fenômenos mediúnicos, das manifestações em geral. Para tanto, emprega, efetivamente o método experimental.Filosofia porque sua temática abrange essencialmente objetos de conhecimento que estão além da experiência sensível: a  existência de Deus, os princípios constitutivos do universo, leis morais e outros, utilizando o método racional. Também é uma Religião, pois seu objetivo consiste na restauração do Evangelho e na prática dos princípios cristãos, trazendo a renovação moral individual, religando assim o homem a Deus.

Sabemos que em centros espíritas onde são estudados e praticados os ensinamentos de Kardec, deve ser um lugar acolhedor antes de qualquer coisa, as pessoas devem sentir o amor que Deus depositou em nós para compartilharmos uns com os outros.

Vá a procura de Deus, frequente por amor e para o seu bem e ao próximo. Procure não se espelhar em pessoas que ali frequentam, pois seres humanos cometem erros e com isso nós causam decepções. Cuide de sua consciência e faça a sua parte, sem julgar os erros dos outros. Não existe pessoas melhores ou piores.

Estamos apenas em fases evolutiva diferentes, mas aprendemos uns com os outros independente disso. Como diz o ditado: “Não existe pessoas ignorantes que não tenha nada para ensinar, e não existe sábios que não tenha nada para aprender.”Devemos estar dispostos a servir ao próximo, afinal estamos encarnados nessa fase evolutiva para aprendermos a amar o próximo e praticarmos a caridade.

Com isso conquistar a humildade que só conseguiremos a partir do momento que entendemos que só evoluímos com o compartilhamento de idéias e tarefas com o nosso irmão. Servir ao próximo é o primeiro passo para aprender a valorizar o ser humano e ser grato por ter tal oportunidade. Não se preocupe, com qual é o seu papel na casa espírita em que frequenta, se você é o diretor da casa, um voluntário ou somente um participante e estudante da casa.

Mas esteja disposto a ajudar da melhor forma que for possível e que caiba na suas condições financeiras e física. Estamos todos juntos em um mesmo caminho com isso sempre terá alguém para te aconselhar no que for necessário, assim como a sua parte também será necessária para alguém. Esteja disposto e grato por essa oportunidade.

Para saber mais sobre o assunto assista ao programa: A Caminho da Luz com o tema:

Hierarquia no centro espírita

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui