TV Mundo Maior Caminhos para Ser um Médium - TV Mundo Maior

Editorial

Caminhos para Ser um Médium

Enviado em 6 de dezembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

A mediunidade é uma faculdade a qual a pessoa se torna intermediária do plano espiritual. A comunicação é feita através dos pensamentos e de sua vibração energética. Como principal missão, o médium deve divulgar o evangelho, propagar a palavra de Jesus e sempre fazer o bem ao próximo.

As faculdades e capacidades intelectuais que adquirimos ao longo de nossa existência deve ser acessada na encarnação atual e desenvolvida por meio dos estudos.  Com a mediunidade não seria diferente, pois é uma essência espiritual que deve ser desenvolvida na Terra por meio dos estudos.

É certo que muitas pessoas procuram casas espíritas com relatos de contato espiritual e se mostram eufóricas com a  iniciação dos trabalhos mediúnicos. A responsabilidade dos centros se mostra em suma nos atendimentos fraternos, importantes para a verificação de uma possível mediunidade.

Há casos em que o contato relatado seja de obsessão e não de mediunidade. O contato entre encarnado e desencarnado, respectivamente obsediado e obsessor, torna-se grande que possa haver a sensibilidade e percepção, não significando uma manifestação de mediunidade.

O médium ostensivo é aquele que, além de demonstrar a essência espiritual, estuda muito para estar esclarecido. Diversas obras espíritas, principalmente as codificadas por Allan Kardec, embasam os estudantes da doutrina para entrarem posteriormente nos pontos específicos sobre a mediunidade e seu desenvolvimento.

A responsabilidade sobre aquele que detém o conhecimento é maior em relação ao ignorante. O compromisso com a espiritualidade e o bem se tornam parte do médium e o direcionamento de sua missão; levar os ensinamentos de Jesus e o amor aos corações dos encarnados e desencarnados.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Alma Querida – A educação mediúnica

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Fontes: Revista Internacional do Espiritismo, edição de julho de 2014.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui