TV Mundo Maior O caminho da vida - TV Mundo Maior

Editorial

O caminho da vida

Enviado em 25 de maio de 2015 | Publicado por TV Mundo Maior

Em sua caminhada pela Terra Jesus pregou e exerceu os dois principais pilares de seu magistério, o amor e o perdão. Ele disse… Eu sou o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Gandhi disse… “se todos os livros do mundo fossem destruídos e só restassem os escritos do ‘Sermão da Montanha’, a humanidade teria à sua disposição um conjunto de ensinamentos que levaria a felicidade e a libertação”.Gandhi era hindu, não Cristão.

Portanto não são as denominações e sim as ações que demonstram que estamos n’O Caminho. O Caminho é tão somente o amor, o perdão e a caridade, e resumidamente o amor, pois nele está contido o perdão, a caridade e todos os demais sentimentos e ações. Jesus disse… “Amarás O Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  Este é o primeiro e grande mandamento.  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40). Aquele que ama verdadeiramente a Deus não poderá ter outro sentimento se não amar a tudo que é efeito de Sua Criação.

Em outra passagem Jesus disse… “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse entrará no Reino dos Céus.” (Mateus, 7:21.). Aquele que se declara ateu, ou que nem mesmo teve acesso aos ensinamentos de Jesus, mas traz em seu coração e pratica tais ensinamentos estará n’O Caminho, porém aquele que se declara cristão, mas suas ações em nada refletem os ensinamentos de seu mestre, pratica um cristianismo vazio que o distanciará deste mesmo Caminho.

 

Confira este lindo vídeo sobre solidariedade e amor ao próximo

 

imageTexto escrito por Duilio Moraes

Duilio é radialista, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados, com mais de 15 anos de experiência no setor bancário e atualmente trabalha como Coordenador Administrativo e Financeiro da TV Mundo Maior, tendo atuado também na Produção Executiva do longa “Causa e Efeito” do diretor André Marouço.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui