TV Mundo Maior Às margens do Ipiranga o grito da esperança. - TV Mundo Maior

Editorial

Às margens do Ipiranga o grito da esperança.

Enviado em 7 de setembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, o futuro imperador do Brasil dava o famoso grito de “Independência ou morte!”. Dom Pedro dava ao país a emancipação de Portugal, que nos explorou desde a descoberta.

Uma data de mudanças planejadas pelo plano espiritual para a futura Pátria do Evangelho, descrita na obra Coração do Mundo Pátria do Evangelho, de Humberto de Campos, psicografada por Chico Xavier. O trecho a seguir é destacado a esperança, sentimento importante que nós temos que alimentar para levantarmos esse país:  

“Um dos traços característicos do povo brasileiro é o seu profundo amor à liberdade. A largueza da terra e o infinito dos horizontes dilataram os sentimentos de emancipação em todas as almas chamadas a viver sob a luz do Cruzeiro”.

Em primeiro lugar ame seu país, ore por ele e confie o futuro ao Mestre Jesus e a espiritualidade superior. Em seguida vigie os seus atos, pois a base do progresso moral é construída na honestidade diária.

Você tem o dever de amar o próximo, fortaleça a união do povo brasileiro amando, respeitando e compreendendo as diferenças. Nós somos essa mistura, somos na plano terreno a miscigenação de índios, africanos e europeus; na espiritualidade o Brasil é a morada de espíritos que podem ter vindo de diversos períodos da história de vários lugares diferentes do planeta. É hipocrisia não respeitar as diferenças sendo que aos olhos de Deus somos irmãos, somos iguais.

Se queremos um Brasil melhor, comecemos a construí-lo. Tenha fé, pratique nos pequenos atos os ensinamentos de Jesus e ore, a Ordem e o Progresso é um projeto da espiritualidade na qual apenas alcançaremos com os corações livres do ódio, orgulho e egoísmo, portanto ame. Ame as árvores, ame o sol, o cruzeiro, ame o seu irmão, e tenha esperanças, pois o futuro tão desejado está próximo.

 

Fontes: mundomaior. Imagem ilustrativa retirada de wikipedia

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui