TV Mundo Maior Apocalipse nas mãos da Humanidade - TV Mundo Maior

Editorial

Apocalipse nas mãos da Humanidade

Enviado em 9 de outubro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Encontramos na Bíblia vários sinais, aos quais podemos atribuir ao “fim dos tempos” que estaríamos passando hoje, mas que foi revelada ainda em roma no tempo de Jesus, para o apóstolo João. Ele escreveu o livro Apocalipse, enquanto estava exilado na Ilha de Patmos por causa da perseguição do Império Romano.

As revelações feitas a ele, foram, e eventualmente ainda são, interpretadas como o fim do mundo, porém a visão espírita explica o que seriam essas previsões.

Acredita-se ser um aviso para cuidarmos dos caminhos tomados pela humanidade e que ele pode se destacar num período de transição e transformação do planeta Terra, que irá evidenciar as consequências dos atos da humanidade e levar aos extremos os testes de caráter moral, seja coletivo ou individual.

“Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fome e pestilência. Haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu”

Lucas 21:10~11

Parte da humanidade ainda tem dificuldades de desprender de instintos como a vaidade e o orgulho, que despertam o “mal” interior dentro de cada indivíduo decorrente da falta do autoconhecimento, a evangelização e a aplicação da principal lei de Deus, o amor.

 Em grandes proporções esse desequilíbrio pode levar sociedades ao caos moral e posteriormente a Guerras entre nações, assim como o exemplo da Segunda Guerra Mundial.

Nas chamadas “Previsões de Chico Xavier”, o médium brasileiro faz um alerta para o caso de uma terceira grande guerra com consequências devastadoras, sem vitoriosos, a qual seria interrompida pelas forças da natureza.

Como sabemos as previsões são feitas para conseguirmos mudar o rumo da história para um caminho de amor e paz, desviando de tragédias humanitárias como uma possível guerra nuclear.  

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra as nações ficarão angustiadas e perplexas pelo bramido do mar e das ondas.”

Lucas 21:25

“Haverá Fome, pestes e terremotos em todos os lugares.”

Mateus 24:7

O planeta Terra é a nossa morada atual, a qual danificamos por toda a nossa história e que chegam no terceiro milênio exaurida de tanta exploração e descaso.

Os espíritos responsáveis pela natureza tem a missão de proteger a Terra  da sua destruição pelas mãos da humanidade, portanto cada vez mais para se equilibrar os fenômenos naturais extremos acontecerão, até mesmo como um sinal de alerta.

A humanidade está sujeita a lei de causa e efeito, e seus atos devem ser reparados encarnados com a missão de aprender e progredir. Esse fato explica as catástrofes, desastres e epidemias, que agem para acelerar o progresso individual e coletivo.

“E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão,”

Mateus 10:21

Todos nós somos irmãos diante de Deus, e principalmente dentro da família temos a missão de progredir juntos, porém infelizmente esses irmãos não conseguem se despir da matéria, o ódio de encarnações passadas e ainda estão perpétuos num ciclo primitivo que os impedem de evoluir, levando-os a atos terríveis contra a vida do próximo.

Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações.”

Mateus 24:9

Ao longo da história da humanidade o nome de Deus foi a justificativa para empoderar a vaidade de indivíduos, ampliar domínios geopolíticos e controlar as pessoas e compeli-las em benefício de poucos.

Infelizmente essa realidade ainda existe, pois até os dias de hoje nações estão em guerra por falsas crenças de salvação que impõem as verdades absolutas unilaterais de extremistas sem amor pelo próximo.

“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.”

Mateus 24:11

“Assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.”

João 2:18
O uso da Fé, das palavras de Jesus e do nome de Deus, são uma prova daqueles que enganam milhões de pessoas pela ganância e pelo poder.

Elas também pregam o ódio e a intolerância entre as religiões, o extremismo dentro da sociedade condenando desvios do comportamento padrão, o qual julgam de forma ignorante ser o moralmente correto.

Faltar com as verdades das leis de Deus, não pregar o amor dentro de si e para seu próximo e disseminar ideias que atrapalham o progresso coletivo do nosso mundo, são a principal evidência do anticristo.

O Império Romano pode ter sido o primeiro caso de grandes proporções, porém o anticristo está nos pequenos atos de corrupção, ódio e sentimentos primitivos de indivíduos que infelizmente não aprenderam dentro das várias encarnações no planeta Terra.

O espiritismo acredita que esses espíritos que não conseguiram aprender e progredir serão encaminhados para outros planetas, onde terão que passar novamente pelo plano de provas e expiações, isso porque “o fim dos tempos” é o novo recomeço que passaremos ao entrarmos no estágio de regeneração onde “Os mansos herdarão a terra.”

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Mundo Maior Repórter “Sinais do Apocalipse”

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Fontes: febnet; youtube. Imagem ilustrativa retirada de uol.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui