TV Mundo Maior Animais, água e o planeta de regeneração - TV Mundo Maior

Editorial

Animais, água e o planeta de regeneração

Enviado em 2 de fevereiro de 2015 | Publicado por TV Mundo Maior

Há poucos dias, ouvi o queridíssimo Gestor da TV Mundo Maior, André Marouço, dizer a seguinte frase “A carne muitas vezes tapa a visão do espírito”. E não é exatamente isso que estamos fazendo diante desta crise hídrica? As notícias se espalham como pólvora e mesmo que o colapso esteja próximo, parece que muitos de nós não querem entender e muitas vezes aceitar os motivos que levaram essa crise hídrica acontecer.

O Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho, abate aproximadamente 5 bilhões de animais por ano para consumo humano. Antes de virarem carnes, leites e ovos são necessários cultivar e irrigar trilhões de toneladas de grãos, plantas e cereais para que eles possam comer, além de toda a água que bebem o dia todo. Tudo o que comem e bebem viram excrementos (urina e fezes) que escoam pelos rios afora. Em O Livro dos Espíritos, nos Capítulos V e VI em Lei de Conservação e Lei de Destruição, há diversas menções sobre os abusos (que nunca nos foi dado o direito) que estamos provocando à natureza, aos animais e a nós mesmos, vide questões 720, 722, 724, 725, 734 entre outras.

Das atuais enfermidades humanas, 70% são oriundas da ingestão de alimentos de origem animal como cita o relatório da ONU. Como bem questiona Kardec a falange da verdade na questão 738: “Para conseguir a melhora da Humanidade, não podia Deus empregar outros meios que não os flagelos destruidores?” e a resposta: “Pode e os emprega todos os dias, pois que deu a cada um os meios de progredir pelo conhecimento do bem e do mal. O homem, porém, não se aproveita desses meios. Necessário, portanto, se torna que seja castigado no seu orgulho e que se lhe faça sentir a sua fraqueza.”

Que possamos rever conceitos pré-estabelecidos e retirar o véu da face e nos propor a mudar nossos hábitos, para estarmos prontos ao planeta de regeneração que está a chegar!

Confira o vídeo “A Engrenagem” uma abordagem sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente

 

 

Ana Paula TalaveraTexto escrito por Ana Talavera:

Publicitária, ativista e vegana, atua com projetos sociais nos Criativos do Bem. Trabalhou no Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida, organização sem fins lucrativos produzindo materiais educativos sobre defesa animal, educação humanitária e veganismo. É aluna do curso de Espiritualidade dos Animais na ASSEAMA (Associação Espírita Amigos dos Animais) e integrante da banda Sol de Outubro de São Paulo/SP.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui