TV Mundo Maior Angústia, segundo Joanna de Ângelis - TV Mundo Maior

Editorial

Angústia segundo Joanna de Ângelis

Angústia, segundo Joanna de Ângelis

Enviado em 7 de julho de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Angústia é um sentimento de ansiedade, tristeza e incapacidade. Podendo acarretar a depressão. Separamos uma mensagem de Joanna de Ângelis que irá te ajudar a não passar por tais sentimentos. Confira:

Previne-te contra a angústia!

Esta tristeza moléstia, insidiosa, contínua, arrastante a estado perturbador.

Essa insatisfação injustificável, perseverante, penosa, conduz-te a desequilíbrio imprevisível.

Aquela mágoa que conservas, vitalizada pela revolta sem lógica, impele-te a desajuste insano. Isto que te assoma em forma de melancolia, que aceitas, empurra-te a abismo sem fundo.

Isso que aflora com freqüência, instalando nas tuas paisagens mentais de pressão constante, representa o surgimento de problema grave. Aquilo que remóis, propiciando-te dor e mal-estar, impele-te a estados infelizes, que te atormentam.

A angústia possui gênesis várias.

Procede de erros que se encontram fixados no ser desde a reencarnação anterior, como matriz que aceita motivos verdadeiros ou não, para dominar quem deveria envidar esforços por aplainar e vencer as impressões negativas e as compulsões torpes. Realmente não há motivos que justifiquem os estados de angústia.

A angústia entorpece os centros mentais do discernimento e desarticula os mecanismos nervosos, transformando-se em fator positivo de alienações.

Afeta o psiquismo, o corpo e a vida, enfermando o espírito. Rechaça a angústia, pondo sol nas tuas sombras-problemas.

Não passes recibo aos áulicos da melancolia e dispersa com a prece as mancomunação que produzem angústia. Fomenta a paz, que é o antídoto da angústia.

Exercita a mente nos pensamentos otimistas e cultiva a esperança.

Trabalha com desinteresse, fazendo pelo próximo o que dizes dele não receber.

A paz é fruto que surge em momento próprio, após a germinação e desenvolvimento do bem no coração. Jamais duvide do amor de Deus.

Fixado aos propósitos de crescimento espiritual, transfere para depois o que não logres agora, agindo com segurança.Toda angústia dilui-se na água corrente da paz.

Pois a angústia deve ser vivida apenas em alguns momentos da nossa vida e não a vida toda. Então não se torne uma pessoa angustiada, relaxe respire e vida em paz.

Pois não se deixe levar por essas crises que existenciais que temos que enfrentar diariamente. Mas permaneça em sã consciência da capacidade que tem em superar todas as dificuldades diárias.

Em suma, somos espíritos que passamos por provas e expiações. Porque precisamos delas para evoluirmos. Ainda mais valido vencer todas as barrerias psicológicas para nos encontrarmos juntos em um mundo de provas e expiações.

Afinal, a vida é feita de momentos tantos felizes quanto tristes, mas é gratificante viver ela. Dessa forma, agradeça constantemente.

(Fonte: Joanna de Ângelis por Divaldo Franco)

Para saber mais assista:

Como nos livrarmos da Angústia? – Interpretando a Vida

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui