Editorial

Amor é apenas um

Enviado em 16 de maio de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Sempre acreditei e sigo acreditando que só amamos uma vez na vida. Claro que nos apaixonamos diversas vezes, podemos chegar a gostar muito de uma pessoa, muito mesmo, mas amor, amor de verdade, foi e é apenas um.

Fui amadurecendo e aprendi que nem sempre ficamos, construímos uma vida e morremos ao lado do nosso grande e único amor. A vida prega muitas peças na gente, e às vezes nos vemos obrigados a seguir caminhos diferentes e nesses caminhos tão distintos descobrimos outras pessoas, outras emoções, outros sentimentos, mas nunca um amor tão forte e louco como aquele foi.

O amor não é o principal fator que mantém duas pessoas juntas. Separação não quer dizer que o amor acabou. Quem ama deixa a pessoa livre para ir à hora que quiser. Quem ama de verdade sabe reconhecer o que é o melhor pro outro e às vezes o melhor não é estar ao seu lado, e deixar o amor partir é a maior prova de que ama.

Penso e me imagino deitada ao lado do meu futuro namorado e pensando em você. Comparando ele com você. Lembrando dos nossos momentos, dos mais simples até os mais incríveis. E sei que com o passar dos anos essa mania irá se tornar rara, cada vez mais rara. Não me lembrarei de você todos os dias, deixarei a comparação de lado e darei uma chance para o meu coração de  enxergar coisas no meu companheiro que não enxerguei em você. Outras qualidades, outros sentimentos, outros defeitos, enfim… Mas mesmo com todos esses eventos, o amor da minha vida continuará sendo um só.

Imagino como será viver a vida ao lado de uma pessoa que você não ama verdadeiramente. Deve ser bem estranho, mas aos poucos vou me preparando, pois sei que meu destino será esse. Infelizmente. Só desejo encontrar alguém que chegue bem perto do que você foi pra mim. Desde já vou pedindo forças para o universo, pois sei que não será fácil.

Nem sempre você será o amor da vida do amor da sua vida. Talvez quando ele te conheceu, o amor da vida dele já tivesse passado. E dói imaginar que ele ficou comparando você com a sua grande amada, que ele procurou em você coisas que lembrava ela. Nunca tinha parado pra pensar nisso com tanta convicção até começar a escrever esse texto.

Estou recordando alguns momentos aqui com você e imaginando as diversas comparações que devem ter rolado dentro da sua mente, silenciosamente.

Deve ter procurado no meu jeito de se vestir o jeito dela, procurou no meu cheiro, o cheiro dela, no meu abraço o calor dela, na curva do meu sorriso, a curva do sorriso dela.

Enquanto você me comparava, eu estava aprendendo a te amar. E cada vez mais esse amor ia tomando um espaço gigante em mim, até me tomar por inteira.

No fundo bate uma tristeza não ser o amor da sua vida, mas ao mesmo tempo nasce um desejo em ser o amor da vida de alguém. Pois o da minha é, foi e sempre será você, e esse cargo ninguém vai ocupar.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Caroline Melo 22 anos

Cursando 7°semestre de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – FMU

 

 

 

 

 

Quer o seu artigo aqui no site da TV Mundo Maior também? Basta mandar um e-mail para: haila.azevedo@tvmundomaior.com.br e falar com a nossa assistente de marketing Haila Vicente. Apoiamos todos os jovens com o talento de escrever artigos com temas variados. Venha fazer a diferença!

Para saber mais sobre outro assunto relacionado ao tema, assista:

Crescer Você – Como está seu relacionamento?

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui